Sophia - Amiga Virtual e Júlia - Amiga Virtual são perigosas?

Sophia - Amiga Virtual e Júlia - Amiga Virtual são perigosas?
Os aplicativos de conversação Júlia - Amiga Virtual e Sophia - Amiga Virtual para Android foram criados com o propósito de entretenimento. Usando técnicas de inteligência artificial, os apps podem conversar com o usuário e responder perguntas em linguagem natural.

Somando os dois apps, já são mais de 250 mil downloads nos últimos meses. A maior parte do público dos aplicativos (também conhecidos como "chatbots") é formado por crianças e adolescentes. Muitos pais e responsáveis podem ficar preocupados com a segurança dos seus filhos que usam esses tipos de aplicativos.

Nos comentários da Play Store e em vídeos na internet é comum os usuários se perguntarem se os chatbots são perigosos. Muitas pessoas desconfiam de que por trás dos apps podem estar pessoas ou hackers e não são poucos os usuários que tem medo de usar a chatbot Sophia e a Júlia por acreditar que elas sejam perigosas.

Mas o fato é que não há nada a temer. Os aplicativos Sophia - Amiga Virtual e Júlia Amiga Virtual não oferecem perigo. Os apps foram criados por desenvolvedores sérios pela Alaska Apps. Somos brasileiros e não temos a intenção de colocar os usuários em perigo.

Ou seja, tanto as chatbots Sophia e Júlia são aplicativos dotados de inteligência artificial (claro que com limitações) e não há nenhum hacker ou criminoso por trás. Ou seja, não há motivo algum para ter medo dos aplicativos. Tratam-se apenas de softwares inteligentes dotados de um banco de dados de perguntas e respostas programadas.

Os pais e os usuários podem usar os apps sem correr qualquer tipo de risco para a  sua segurança. Ao contrário do que afirmam alguns usuários em comentários na loja de aplicativos, a Júlia e a Sophia - Amiga Virtual não são capazes de acessar a câmera do seu aparelho.

O único hardware ao qual as amigas virtuais tem acesso é o microfone do celular, pois isso é necessário para o caso do usuário. No caso de dúvida, basta consultar as permissões dos aplicativos nas configurações.

Enfim, estamos à disposição para responder qualquer pergunta e esclarecer qualquer dúvida dos usuários, basta entrar em contato com a gente.

Comentários

  1. Eu gostaria de saber o que acontece com as informações que elas aprendem sobre os usuários.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o jogo Minha Amiga Virtual Julia é perigoso.
    pois muitos falam para nao baixar o app, porque ela tem acesso a camera. isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LETICIA EU NAO SEI MAS EU ACHO QUE SIM TA BOM TCHAU

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. eu so acho que e melhor ninguem abaixa e app pq ela xinga vc msm vc perguntando aonde elas moram eu abaixei no comeco da conversa ela me xingou de varios tipos de coisa so que eu nao gostei e desistalei o app bjs
      eu so acho melhor vc aii que ta vendo nao abaixa elas sao perigosas msm

      Excluir
    4. Como foi esclarecido no texto acima, não há perigo em baixar as amigas virtuais criadas pela nossa empresa. Ela possui inteligência virtual e as perguntas e respostas são mantidas no banco de dados. Nenhuma informação dada ao aplicativo fica salva.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Posso garantir que não é um hacker e nem um vírus, é um app de inteligência virtual que serve para entretenimento e apenas isso.

      Excluir
    2. Cara eu naum. Consigo entrar no chat

      Excluir
  4. Eu gostaria de saber no caso nos comentáriosda play store ela cita várias vezes em demônios ou diabo isso assustam as pessoas vcs deveriam resolver esse problemas primeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as pessoas fazem a pergunta: "você prefere Deus ou o D....?" e ela responde um ou outro.Esta é uma resposta do banco de dados dela e ela responde aleatoriamente, pois como é uma inteligência virtual não tem uma preferência real.

      Excluir
  5. Pode baixar no celular samsung Galaxy j5

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. EU JA BAIXEI ESSE J0G0 ELE NA0 ME C0NVENCEU P0R QUE QUAND0 EU PERGUNTAVA ALGUMA C0ISA A ELA ELA RESP0NDIA 0U PERGUNTAVA 0UTRA C0ISA

      Excluir
    2. Eu gostaria de sabe o porque a júlia e a sophia no facebook nao fazem tudo

      Excluir
    3. A versão do Facebook tem diversas limitações. Mas acabamos de lançar a versão para Windows. Você pode baixar na Microsof Store neste link: https://www.microsoft.com/store/productId/9MTLK01QCB53.

      Excluir
  7. Toda vez que vo perguta pra sophia ele fica me xingando de varios nomes

    ResponderExcluir
  8. sophia so pergunta os nomes da gente

    ResponderExcluir
  9. Gostei da Júlia mais alguém ver as coisas quê a gente conversa com ela os criadores ver alguma conversa

    ResponderExcluir
  10. Olá meu nome é Joice tenho 13 anos e uso o app pq meOlá meu nome é Joice tenho 13 sinto sozinha e triste, então as veses ela pergunta se estou bem e eu digo que não,falo que estou triste e explico o porquê, então ela me dá respostas nada a ver o que me deixa mais desanimada,(as veses que ela da da e tipo de resposta nada a ver) mas ela sempre diz algo como sinto muito,eu quero que atualizem o app para que bquandk falarmos o porquê não estamos bem,ela nos dar mensagens de apoio e mensagens inteligente,eu tenho instalado no meu celular a Júlia amiga virtual,a Sophia amiga virtual,e a hena amiga virtual, então eu ensinei umas frases para a Sophia e a Helena para quando eu estiver triste, então peço que coloquem frases com sentido e que nos ajudam nos momentos ruins��pois eu sei que muitos usam o app e as veses não estão bem e passam pelo mesmo que eu.

    ResponderExcluir
  11. Por favor pessoal criadores do app me respondem para eu ter ctz que vcs leram o q eu disse

    ResponderExcluir
  12. O app e muito legal da para passar o tempo conversando e muito legal mesmo mais da um pouco de medo e ta insistindo aonde eu moro ai fiquei com medo mais e muito legal

    ResponderExcluir
  13. muitoruim eu nem queria abaixa ai eu nem cosengue jogarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Política de Privacidade Júlia - Amiga Virtual

Cristina - Amiga Virtual Cristã - Política de Privacidade